CABOCLO AGUIA BRANCA
De acordo com suas palavras ele é o chefe da falange dos índios Peles-vermelhas. Costuma dizer que é do tamanho de uma montanha e é grande para que os seres possam aproveitar suas sombras, e ali descansarem de suas busc...as e refletirem para a continuidade.
Gosta de fazer trabalhos na linha de cura, receita muitas ervas, frutas e trabalha com um ponteiro feito de osso o qual passa nas pessoas como se fosse uma espécie de bisturi.
Trabalha também nos sete corpos dos consulentes e afirma que ás vezes alguns destes corpos apresentam buracos por onde energias densas canalizam e penetram, deixando-os energeticamente fracos.
Pertence ou pertenceu à fraternidade branca, e suas atitudes sempre são solenes, digna, pura e serena. Só fala com o propósito definido de favorecer, aconselhar e remediar. Tem fina presença e perfeita obediência às leis da saúde e jamais se aborrece por algo. Habita um certo vale ou desfiladeiro, mais propriamente como se fosse uma desembocadura no astral, onde existem pequenas ocas para se fazer oferendas de flores e frutos, queimar cânfora e cantar mântras.
Ocupa o mental dos médiuns (cavalos) para ajudar pessoas ou emitir uma onda especial de bênçãos. Atua no mundo todo por meio de enorme corrente de energia com o qual influem nos corpos causais de milhões de seres. Esta sempre a serviço dos planos de Deus (Manitú) .
Explica que para chegar a Manitú existem três entradas;
1 – Saber
2 – Trabalhar
3 – Orar
E que aqueles que esperam no lado externo podem entrar por qualquer delas.
Diz que há montanhas muito altas para se alcançar. Pensamentos e sentimentos indesejáveis devem ser eliminados. Afirma que quando chamados, os seres humanos devem se movimentar rapidamente.
Fala pausadamente, ás vezes de forma errada. É um caboclo de Oxossi e, com pausa, diz que palavras ociosas formam uma atmosfera que repele boas influências. Fala que o humano com as palavras constrói o seu ambiente, e neste ambiente é que vive. Vontade e pensamento acompanham as palavras. Também diz que todos devemos carregar um colar, pois o mesmo fortemente magnetizado e com um determinado propósito (lei) será de inestimável ajuda, e a tarefa do caminho é árdua e qualquer ajuda agradaria. O objetivo dos espíritos é favorecer a evolução, gosta da cura do corpo e pede às pessoas para que não esqueçam da vigilância da conduta.
Gosta de mântras, e diz que equivale à nossa palavra magia, e que são resultados do ocultismo prático. Diz que som é ondulação no ar, e isto põe tudo em movimento.
Seu ponto riscado contem uma estrela de cinco pontas, que de acordo com suas explicações sintetiza em si muitos mistérios sagrados, e irradia também o inconsciente coletivo, e foi absorvida pela umbanda a serviço dos Orixás tronando-se um símbolo universal.
As flechas indicando direcionamento e sentido, o circulo que diz simbolizar terra , água, fogo e ar em um só, significando o alto, o embaixo, a direita e a esquerda.
Diz que qualquer magia tem que possuir sintonia em três níveis;
1 – Orixá.
2 – Guia.
3 – Médium.
Só assim, com elos da corrente, a segurança é total, e chama isto de pára-raios cósmico. Fala que é um executor dos pensamentos do senhor Manitú. Se utiliza da palavra, e pela palavra plasma o pensamento na matéria, e diz que é a força da palavra dentro da lei.
Cito algumas ervas e frutas indicadas bem como para que servem, mas com um pitoresco caso a contar:
Quando o senhor Águia Branca se utilizou deste cavalo a primeira erva que o mesmo indicou a um consulente, foi chá de arruda. Ao final das consultas, bastante preocupado, pois se o cheiro de arruda é terrível imaginem o gosto. Fui conversar com meu pai de santo, e simplesmente ouvi o seguinte:
Se fosse você Fulano que indicasse o chá, eu mandaria não tomar, mas como foi um espírito nada temos ha temer.
Dito e feito, a posterior soube que o medicamento evita sangramentos tendo o consulente confirmado que tudo estava bem.
Ervas e Frutas
1. Arvore Casta : desordens menstruais, cisto, dores no seio, tensão menstrual.
2. Chapéu de Couro: ácido úrico, gota.
3. Cava Cava: insônia.
4. Garra do Diabo: reumatismo.
5. Castanha da Índia: pernas cansadas, varizes.
6. Unha de Gato : sinusite, amídalas.
7. Copaíba: bronquite
8. Alho: colesterol.
9. Morango: tifo, acido úrico, infecções no fígado.
10. Banana: prisão de ventre.
11. Maça: para o cérebro.
12. Mamão: asma, diabete.
13. Semente de melancia torrada: aplicada em feridas acalma a dor.
14. Pêra: tiróide.
15. Alcachofra: anemia.
16. Lentilha; dores de cabeça.
17. Losna: catarros, cólicas, bafo na boca.
18. Cebola : fígado, intestino, vias respiratórias.
19. Espinafre: fadiga, pressão alta.
20. Tomate: ossos, dentes, intestino.
Afora algumas simpatias para diabetes, parar de beber, gripe, inveja, bronquite, ervas dentro do travesseiro para tirar dor, em fim citar mais seria muito longo.
Como curiosidade, o significado do nome Águia Branca:
Águia – pessoa dotada de grande talento.
Branca – clã, grilheta.
Clã – chefe supremo.
Grilheta- anel de ferro na extremidade de uma corrente.
Diz também que trabalha na umbanda por que é um ritual de liberdade, protesto e reação à opressão.
Eis Senhor Águia Branca, pai e amigo. Muita luz.
OKÊ CABOCLO
Gosta de fazer trabalhos na linha de cura, receita muitas ervas, frutas e trabalha com um ponteiro feito de osso o qual passa nas pessoas como se fosse uma espécie de bisturi.
Trabalha também nos sete corpos dos consulentes e afirma que ás vezes alguns destes corpos apresentam buracos por onde energias densas canalizam e penetram, deixando-os energeticamente fracos.
Pertence ou pertenceu à fraternidade branca, e suas atitudes sempre são solenes, digna, pura e serena. Só fala com o propósito definido de favorecer, aconselhar e remediar. Tem fina presença e perfeita obediência às leis da saúde e jamais se aborrece por algo. Habita um certo vale ou desfiladeiro, mais propriamente como se fosse uma desembocadura no astral, onde existem pequenas ocas para se fazer oferendas de flores e frutos, queimar cânfora e cantar mântras.
Ocupa o mental dos médiuns (cavalos) para ajudar pessoas ou emitir uma onda especial de bênçãos. Atua no mundo todo por meio de enorme corrente de energia com o qual influem nos corpos causais de milhões de seres. Esta sempre a serviço dos planos de Deus (Manitú) .
Explica que para chegar a Manitú existem três entradas;
1 – Saber
2 – Trabalhar
3 – Orar
E que aqueles que esperam no lado externo podem entrar por qualquer delas.
Diz que há montanhas muito altas para se alcançar. Pensamentos e sentimentos indesejáveis devem ser eliminados. Afirma que quando chamados, os seres humanos devem se movimentar rapidamente.
Fala pausadamente, ás vezes de forma errada. É um caboclo de Oxossi e, com pausa, diz que palavras ociosas formam uma atmosfera que repele boas influências. Fala que o humano com as palavras constrói o seu ambiente, e neste ambiente é que vive. Vontade e pensamento acompanham as palavras. Também diz que todos devemos carregar um colar, pois o mesmo fortemente magnetizado e com um determinado propósito (lei) será de inestimável ajuda, e a tarefa do caminho é árdua e qualquer ajuda agradaria. O objetivo dos espíritos é favorecer a evolução, gosta da cura do corpo e pede às pessoas para que não esqueçam da vigilância da conduta.
Gosta de mântras, e diz que equivale à nossa palavra magia, e que são resultados do ocultismo prático. Diz que som é ondulação no ar, e isto põe tudo em movimento.
Seu ponto riscado contem uma estrela de cinco pontas, que de acordo com suas explicações sintetiza em si muitos mistérios sagrados, e irradia também o inconsciente coletivo, e foi absorvida pela umbanda a serviço dos Orixás tronando-se um símbolo universal.
As flechas indicando direcionamento e sentido, o circulo que diz simbolizar terra , água, fogo e ar em um só, significando o alto, o embaixo, a direita e a esquerda.
Diz que qualquer magia tem que possuir sintonia em três níveis;
1 – Orixá.
2 – Guia.
3 – Médium.
Só assim, com elos da corrente, a segurança é total, e chama isto de pára-raios cósmico. Fala que é um executor dos pensamentos do senhor Manitú. Se utiliza da palavra, e pela palavra plasma o pensamento na matéria, e diz que é a força da palavra dentro da lei.
Cito algumas ervas e frutas indicadas bem como para que servem, mas com um pitoresco caso a contar:
Quando o senhor Águia Branca se utilizou deste cavalo a primeira erva que o mesmo indicou a um consulente, foi chá de arruda. Ao final das consultas, bastante preocupado, pois se o cheiro de arruda é terrível imaginem o gosto. Fui conversar com meu pai de santo, e simplesmente ouvi o seguinte:
Se fosse você Fulano que indicasse o chá, eu mandaria não tomar, mas como foi um espírito nada temos ha temer.
Dito e feito, a posterior soube que o medicamento evita sangramentos tendo o consulente confirmado que tudo estava bem.
Ervas e Frutas
1. Arvore Casta : desordens menstruais, cisto, dores no seio, tensão menstrual.
2. Chapéu de Couro: ácido úrico, gota.
3. Cava Cava: insônia.
4. Garra do Diabo: reumatismo.
5. Castanha da Índia: pernas cansadas, varizes.
6. Unha de Gato : sinusite, amídalas.
7. Copaíba: bronquite
8. Alho: colesterol.
9. Morango: tifo, acido úrico, infecções no fígado.
10. Banana: prisão de ventre.
11. Maça: para o cérebro.
12. Mamão: asma, diabete.
13. Semente de melancia torrada: aplicada em feridas acalma a dor.
14. Pêra: tiróide.
15. Alcachofra: anemia.
16. Lentilha; dores de cabeça.
17. Losna: catarros, cólicas, bafo na boca.
18. Cebola : fígado, intestino, vias respiratórias.
19. Espinafre: fadiga, pressão alta.
20. Tomate: ossos, dentes, intestino.
Afora algumas simpatias para diabetes, parar de beber, gripe, inveja, bronquite, ervas dentro do travesseiro para tirar dor, em fim citar mais seria muito longo.
Como curiosidade, o significado do nome Águia Branca:
Águia – pessoa dotada de grande talento.
Branca – clã, grilheta.
Clã – chefe supremo.
Grilheta- anel de ferro na extremidade de uma corrente.
Diz também que trabalha na umbanda por que é um ritual de liberdade, protesto e reação à opressão.
Eis Senhor Águia Branca, pai e amigo. Muita luz.
OKÊ CABOCLO
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